Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Problemas com a Lei do Juizado Especial da Fazenda Pública

Magistrado rejeita ação que pede o rito do juizado especial!

Publicado por Francisco Sousa
há 8 anos

Essa foi a decisão do Juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Águas Lindas de Goias que me mandou juntar assinatura e procuração de advogado para dar prosseguimento à causa. Explico. Tenho uma demanda pessoal contra o município, e com base na Lei Federal 12.153/09, Provimento 07 do CNJ e Decreto Judiciário 2.391/10 pedi que minha demanda corresse pelo rito do Juizado Especial da Fazenda Pública, dentro da própria Vara da Fazenda daquela comarca, já que os referidos diplomas orientam nesse sentido, quando não houver Juizados Especiais da Fazenda autônomos instalados.

Mesmo assim, o juiz me manda nomear patrono para que possa dar continuidade, pelo rito comum, na Vara da Fazenda. Acredito que este "easy case" pode ser o primeiro da comarca, e a depender do seu desenrolar, tem possibilidade de virar um precedente para aqueles que necessitam da rapidez e da simplificação do instituto do juizado especial no âmbito fazendário.

  • Sobre o autorLivre Pensador
  • Publicações3
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações333
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/problemas-com-a-lei-do-juizado-especial-da-fazenda-publica/291923571

Informações relacionadas

Notíciashá 11 anos

Juizado Especial da Fazenda Pública é responsável por ações contra Estado e Municípios

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)